Página não encontrada - Synerhgon
R. São Vicente de Paulo, 650,Cj. 12 - Higienópolis - SP
(11) 3825-6751 / (11) 99607- 8855
synergia@synerhgon.com.br

Página não encontrada

Consultoria estratégica em gestão

Gerenciamento de crise: dicas práticas para um bom planejamento

Toda empresa pode passar por crises por vários motivos, dependendo, então, de um bom gerenciamento para se manter no mercado. Fatores como desastres naturais, acidentes de trabalho, falhas em equipamentos, obstáculos fiscais, dentre outros, podem trazer perigos para a organização. Ao falar de crise dentro de uma empresa, estamos nos referindo a algo inesperado e…
Leia mais

Entenda a importância e como aplicar na sua empresa a Gestão Baseada em Valor

O conceito da Gestão Baseada em Valor refere-se à prática de um conjunto de estratégias que tem como objetivo potencializar o valor da empresa no mercado e é ideal para alcançar objetivos de curto, médio e longo prazo, desenvolver os negócios e tornar sua empresa mais competitiva. As empresas têm inovado na realização dos seus…
Leia mais

Como lidar com o conflito de gerações no ambiente de trabalho?

É cada vez mais comum encontrarmos, em um mesmo ambiente de trabalho, pessoas de várias gerações e, diante dessa realidade que tende a permanecer, é preciso saber lidar com a diversidade de perfis, desenvolvendo uma noção de time para o crescimento da empresa. Um cenário com comportamentos e pensamentos diferentes pode gerar conflitos, comprometendo a…
Leia mais

Quais são os tipos de liderança e como influenciam na empresa?

Mais do que uma posição de hierarquia em uma organização, a liderança envolve as capacidades de orientar, motivar, corrigir, inspirar e conduzir uma equipe para que alcance os objetivos estabelecidos e para que os colaboradores possam se desenvolver tanto como profissionais quanto como seres humanos. Existem diversos tipos de liderança e cada estilo deve se…
Leia mais

O que é gestão do conhecimento e como aplicá-la na sua empresa?

Dentro de uma empresa são gerados muitos dados e várias informações que são muito importantes para seu funcionamento, desenvolvimento e crescimento. Os dados são fatos ou estatísticas que, quando analisados, geram informações. Quando essas informações trazem para a empresa algum significado relevante e servem como base para um planejamento de crescimento ou resolução de problemas…
Leia mais

Defina metas inteligentes com a metodologia SMART

Dentro de uma organização, as metas têm papel importante nos resultados e na lucratividade. Através delas é possível aumentar a produtividade, estimular o esforço e motivar a equipe para buscar melhores índices de desempenho. O que acontece, muitas vezes, é que elas não são estabelecidas de forma correta, o que pode tornar frustrante e desanimador…
Leia mais

Retenção de talentos: estratégias para aplicar na sua empresa

Um dos fatores fundamentais para o sucesso de qualquer empresa é a retenção de talentos. Essa prática envolve uma série de ações e tem como objetivo principal atrair e reter os melhores colaboradores. Nesse mundo corporativo, que a cada dia está mais competitivo, pensar em estratégias para evitar a rotatividade de pessoal, também conhecida por…
Leia mais

Gestão de desempenho: saiba como aumentar a produtividade na sua empresa

A produtividade de uma empresa é essencial para seu sucesso e, por isso, os gestores precisam ficar atentos ao desempenho de seus colaboradores e entender que esse é um grande desafio, já que é preciso lidar com pessoas e com um elemento fundamental que é a motivação. A gestão de desempenho visa analisar as práticas…
Leia mais

Dicas para ter um planejamento financeiro empresarial mais eficiente

Contar com um planejamento financeiro empresarial eficiente é um pilar imprescindível para o sucesso de uma organização e vai muito além de controlar a entrada e saída dos recursos. Segundo dados do IBGE, o principal motivo para cerca de 48% das empresas fecharem em até três anos é a falta de uma gestão eficiente. Por…
Leia mais

Quais são os principais tipos de logística reversa?

O meio ambiente pede socorro já faz algum tempo e uma forma de auxiliar o planeta está em conhecer e adotar os tipos de logística reversa existentes. A conscientização e obrigações a serem assumidas com relação a esse assunto envolvem: governo, empresas, cidadãos. Para se ter ideia do momento difícil que atravessamos com relação aos…
Leia mais