Artigos - Página 4 de 12 - Synerhgon
R. São Vicente de Paulo, 650,Cj. 12 - Higienópolis - SP
(11) 3825-6751 / (11) 99607- 8855
synergia@synerhgon.com.br

Artigos

Consultoria estratégica em gestão

Como melhorar a comunicação interna e externa da empresa?

O home office era uma tendência antes da pandemia, com a sua chegada virou uma necessidade e atualmente é uma realidade, o que fez com que os gestores precisem rever todo o processo de comunicação interna e externa da empresa. Mais do que nunca a troca de informações passou a ser essencial para o bom…
Leia mais

Redefinição de Capital Humano

Já se tornaram lugares comuns expressões como “novo normal” e “a pandemia da COVID-19 acelerou esta ou aquela tendência”. O que não as torna equivocadas, pelo contrário. Mais uma vez, esses conceitos serão lembrados, agora para apresentar considerações acerca de um emergente modelo de gestão de pessoas, identificado por recente pesquisa da Deloitte. Tal modelo…
Leia mais

Por que a inteligência emocional é o segredo para o sucesso?

Muito se fala sobre inteligência emocional e o quanto ela é importante para o sucesso das pessoas e das empresas que contam com colaboradores que possuem e desenvolveram essa característica. Por muito tempo acreditou-se que as pessoas inteligentes fossem aquelas que alcançavam índices altos nas avaliações realizadas sobre o QI, Quociente de Inteligência. Na década…
Leia mais

Modelos de Cadeia de Suprimentos

Recentemente a consultoria McKinsey apresentou estudo sobre as transformações havidas nas cadeias de suprimentos de grandes empresas de varejo, especialmente no que respeita àquelas que comercializam bens de consumo embalados. Mas, certamente, serve como reflexão a todos os que trabalham no meio logístico, uma vez que tem pontos de contato com as mais variadas modalidades…
Leia mais

Qual é a importância da responsabilidade social empresarial?

O mercado consumidor, cada vez mais, se torna exigente. Muito além da busca pela qualidade e preços, ele observa o comportamento e a responsabilidade social empresarial de uma marca. A sociedade valoriza e prestigia as empresas que tenham como objetivo a busca pela melhora da qualidade de vida das pessoas, uma visão de sustentabilidade e…
Leia mais

Logística Sustentável

Ao longo dos tempos, o conceito de desenvolvimento foi sendo construído e modificado, dependendo, principalmente, da evolução da consciência social dos povos. Assim, até o séc. XIX tratava-se de “Crescimento econômico” como sendo a geração e acumulação da riqueza, seja pelas pessoas como pelas nações. A partir daí entra em voga a ideia de “Desenvolvimento…
Leia mais

Quais as vantagens da gestão de custos e como fazer corretamente?

Gestão de custos: quais as vantagens e como fazer corretamente?

A gestão de custos é fundamental para que se consiga alcançar um equilíbrio financeiro em qualquer empreendimento. Sem a sua aplicação não há como conhecer os: resultados operacionais, margem de contribuição de cada produto/serviço comercializado, gastos desnecessários, situação financeira do empreendimento. Segundo a publicação da Serasa Experian, um dos motivos que levam as empresas à…
Leia mais

Comunicação Organizacional

Em épocas de crise (haverá ainda épocas sem crise?) é comum que os colaboradores se movimentem em busca de mais informações, de maneira a se sentirem mais confortáveis em relação às incertezas. O problema é que, justamente nessas ocasiões, muitas organizações, talvez por insegurança, acabam por reduzir a comunicação interna. Evidentemente, isso acaba por aumentar…
Leia mais

Big data e Business Intelligence

Big Data e Business Intelligence Big Data (ou Mega Dados) e Business Intelligence (ou Inteligência Empresarial) são termos relativamente novos e sobre cujos conceitos não é raro haver confusão. São também comumente associados exclusivamente ao tráfego e armazenamento de dados das grandes corporações. A intenção deste artigo é conceituar, identificar possíveis relações entre ambos e,…
Leia mais

Pequenas Empresas: Como fidelizar clientes

Fidelizar clientes é sempre um desafio. Apresentamos algumas práticas que contribuem para esse objetivo: 1. Conhecer o perfil do cliente Para planejar como fidelizar clientes é necessário conhecê-los. O que o cliente entende por qualidade, isto é, o que pode gerar valor na sua experiência de compra? O que influencia na sua decisão final? Por…
Leia mais