Cases

Conheça alguns cases atendidos:

“Atuamos com estrito respeito à confidencialidade de nossos cientes e suas necessidades. Desta forma, não citamos os nomes das empresas.”

 

CASE: empresa de serviços com 750 colaboradores

Consulta recebida:

Empresa de controle da qualidade, com dificuldade em administrar pedidos de ensaios de clientes.

Qualquer cliente ao solicitar informações sobre o andamento e previsão de entrega do seu ensaio (resultado) era necessário deslocar um profissional da recepção (que deixava de atender pessoalmente e com isso gerava fila de espera) para ir perguntar nos setores de análises e poder posicionar o prazo, sem confiança da veracidade da informação. Além disso, não se sabia quais eram os “melhores clientes” e quantos pedidos de ensaios demandavam.

Isso provocava reclamações dos clientes (seja pessoalmente, por telefone e por email), insegurança dos atendentes na Recepção e discussões com clientes que foram entregar ou retirar seus ensaios, com reflexos nos setores Comercial, Faturamento e Laboratórios.

Abordagem & Ação:

Identificação do fluxo de processo de atendimento e pontos críticos. Instalação de computadores na Recepção para coletar todos os pedidos de ensaios e capacitação assistida dos atendentes para inclusão das informações e comunicação com setores de Laboratórios e Comercial.

Resultados:

Eliminação da fila de espera na Recepção. Melhor planejamento dos Laboratórios sobre as demandas atuais e futuras. Ação ativa (e não mais reativa) do Comercial junto aos clientes. Maior conhecimento dos clientes e suas demandas de serviços solicitados. Valorização dos profissionais da Recepção. (Capitais Humano e Intelectual).

 

CASE: empresa de indústria e comércio com 230 colaboradores

Consulta recebida:

Empresa de móveis para escritório e residencial buscava adotar a filosofia da qualidade total.

Diretoria sentia necessidade de maior comprometimento dos colaboradores com os processos e os seus ambientes de trabalho.

Abordagem & Ação:

Dois focos definidos, após visitas e reuniões:

Capacitação e implantação do instrumento da qualidade “5S” e

Consultoria em PCP e na identificação e ajustes dos processos administrativos e produtivos.

Resultados:

Resposta imediata na adoção da filosofia “5S” com eliminação de sujeira, organização dos postos de trabalho e dos setores; diminuição dos resíduos produtivos; envolvimento ativo dos participantes no “Comitê 5S”; alterações no ERP com vistas ao PCP que tornaram mais fluídas as ações entre Comercial, Operação produtiva e Compras, com economia significativa em materiais, agilidade nas alterações das O.S. na produção. Comunicação entre diretorias e entre gerentes e seus subordinados se tornou mais dinâmica eliminando trabalhos dobrados e confiança nas informações e decisões. (Capitais Humano, Intelectual e Imobilizado).

 

CASE: empresa de indústria e comércio com 250 colaboradores

Consulta recebida:

Empresa de acessórios para vestuário, com grande gargalo no final da operação produtiva (montagem e embalagem de produtos).

Isso gerava atrasos significativos no despacho dos pedidos e insatisfação nos setores Comercial, Financeiro e Logística.

Abordagem & Ação:

Realizado acompanhamento das atividades realizadas na operação; estudo de tempos e métodos. Definição de adoção de instrumentos simples para agilizar a montagem das embalagens e inserção dos produtos indicados nos pedidos dos clientes.

Resultados:

Diminuição em 75% do tempo de montagem da embalagem, sem alterar o esforço das operadoras do setor, com garantia de perda zero de embalagens e entrega dos pedidos à Expedição dentro do cronograma planejado pelo PCP. (Capital Humano e Imobilizado).

 

CASE: empresa comercial e importadora com 8 colaboradores

Consulta recebida:

Cliente vivencia situação de dificuldades financeiras para liquidação de importações com exterior, em função da elevação do valor do dólar e problemas de atraso em recebimentos de duplicatas. Solicita consultoria para solucionar o problema.

Abordagem & Ação:

Busca de fornecedores nacionais com produtos similares aos importados, com preços e condições acessíveis, para suprir o mercado interno até que a situação cambial volte a ser favorável para novas importações.

Consultoria:

Revisão e adoção de formação do preço de venda a partir da nova situação e como atuar com as tributações envolvidas.

Resultados:

Empresa viabiliza em curto prazo a oferta de produtos a preços atrativos e consegue maior giro em seus recebimentos. Por meio de negociação com fornecedor externo consegue prazo maior para liquidação das importações. Alcança e restabelece a saúde financeira (Capital Imobilizado) de seu negócio.

Gestão Difícil? É só clicar Synerhgon

POR QUE buscar capacitar-se e aos que estão a trabalhar em seu negócio?

Identificamos nesses anos que, infelizmente, nossos sistema educacional – com raras exceções – deixa em aberto, na maioria das vezes e em temas importantes, as melhores formas de atacar e resolver dificuldades que acabam por comprometer tanto seu resultado, como de sua empresa.

Cientes disso, adotamos em nossas capacitações o compromisso de SEMEAR CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS, que possam ser aplicados de imediato.

O que é Consultoria Multidisciplinar?

É uma abordagem desenvolvida pela Synerhgon na qual as demandas do cliente passam por um crivo multidisciplinar ou seja, mesmo profissionais que não têm conhecimento específico na área em questão, contribuem com seu olhar para compor a solução a ser adotada.

O que é Consultoria Multiprofissional?

A Synerhgon é capaz de resolver problemas em vários setores de uma mesma empresa, visto contar com profissionais especialistas, seja por meio de sua equipe de consultores associados como pela aplicação de consultores parceiros.

O que é a Supervisão Focal Synerhgon? Qual é a vantagem?

Ideal para atacar e responder dúvidas, dificuldades e questões que precisam ser resolvidas a curto prazo. Por meio da Internet _ Skype ou GTalk _ em encontros de 50 minutos, foca-se no tema a ser superado, identifica-se a dúvida e cria-se um Plano de Ação Imediata.
O ideal são encontros uma vez por semana. Historicamente, com dois a seis encontros supervisionados, elimina-se a dificuldade, proporciona-se confiança e conhecimento, para sempre!
Aqui uma grande vantagem é a economia com deslocamentos, estadias e afins.
O investimento é somente no valor humano hora do profissional da Synerhgon ou um de nossos parceiros. É simples, basta uma conexão pela Internet, e o melhor…. podem estar presente tantos colaboradores quanto forem necessários, dentro do tema a ser trabalhado.

Como é realizado o serviço de Consultoria?

Realizamos uma visita subsidiada inicial à sua empresa, normalmente entre quatro a seis horas. Identificamos em conjunto quais pontos serão trabalhados.
Depois de aprovado o escopo planejado de trabalhos a realizar e uma agenda, iniciamos. Sugerimos, dentro de nossa vivência prática, pelo menos uma a no máximo duas visitas por semana, em dias consecutivos.
Os assuntos são de médio a longo prazo, o que indica possível duração entre quatro a oito meses. Podem ocorrer variações, dependendo de ajustes ou novas ações a serem combinadas.

Por que buscar ajuda de uma consultoria?

Da mesma forma que identificamos algo diferente e fora do normal em nosso corpo físico (uma dor ou algum sinal inesperado) ou em nosso veículo (sinais de gotas no chão ou fumaça escura saindo do escapamento) e buscamos ajuda de um médico ou mecânico, para IDENTIFICAR, DIAGNOSTICAR E RESOLVER AS CAUSAS, assim agimos em sua empresa, departamento, profissional e processos.

 

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