R. São Vicente de Paulo, 650,Cj. 12 - Higienópolis - SP
(11) 3825-6751 / (11) 99607- 8855
synergia@synerhgon.com.br

Confira quatro maneiras de melhorar o desempenho da sua equipe

Consultoria estratégica em gestão

Confira quatro maneiras de melhorar o desempenho da sua equipe

O sucesso do seu negócio também é um reflexo de um bom gerenciamento de equipe. Administrar funcionários nem sempre é uma tarefa fácil, pois cada ser humano é diferente e único. Quem está no comando de um grupo profissional precisa saber como coordenar o fluxo de atividades, as expectativas dos colaboradores, as necessidades da empresa, a resolução dos conflitos, e diversas outras ações.

Por este motivo, a Synerhgon separou quatro dicas para você aplicar nas ações de gerenciamento de funcionários.

Conheça as potencialidades de cada colaborador

Observe o dia a dia da sua equipe e identifique quais são os pontos fortes e pontos fracos dos seus funcionários. Saber as habilidades e limitações de cada profissional contribui para a distribuição correta das atividades, qualidade dos projetos e incentivo ao aperfeiçoamento do potencial de cada colaborador.

Faça reuniões semanais com a sua equipe

Incluir reuniões semanais na rotina profissional da sua empresa promove diversos benefícios. Além de mostrar para a sua equipe que você tirou um tempo para escutar cada colaborador, o encontro organiza o fluxo de atividades, alinhamento de estratégias, correção de falhas e aproxima o canal de comunicação entre todos os membros do grupo.

Por mais que os processos de um projeto estejam minuciosamente calculados, ainda é possível acontecerem imprevistos e é necessário discutir suas resoluções e traçar novas maneiras de transpor eventualidades.

Converse em particular

Para não gerar desconforto na equipe, é sempre bom orientar o colaborador em particular. Nunca aponte dedos para os erros de algum funcionário ou destaque os culpados na frente de toda a equipe. Uma das características de um bom líder é repreender em particular e elogiar em grupo com imparcialidade e tratando a todos com igualdade. As atitudes de quem gerencia um grupo estão nas ações e nas formas de se comunicar com os outros profissionais.

Incentive a coletividade

Para alcançar os resultados esperados, a direção e o foco dos projetos devem ser coletivos. Toda a equipe precisa estar sincronizada com os objetivos e as metas para que os resultados sejam alcançados. Estimular a troca de ideias, discutir sobre o desenvolvimento das atividades e incentivar um diálogo aberto com comentários e opiniões de todos é essencial para promover a coletividade e união da equipe. Isso faz com que todos se sintam parte do sucesso do projeto e trabalhem ainda mais pelo objetivo a ser alcançado.

Para saber mais, entre em contato com a Synerhgon. Nossa consultoria é formada por um time de profissionais preparados para implantar soluções ao seu negócio. Faça um diagnóstico gratuito aqui.