Cursos

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    13/03/2016
    COMO ENCARAR E SUPERAR SEM PERDER A CABEÇA OBJETIVO:  Trabalhar conceitos e práticas da liderança e negociação ressaltando a importância de estarmos alinhados aos processos de mudanças e evolução empresarial, favorecendo um relacionamento interpessoal saudável. Fortalecer o trabalho em equipe e resolução de conflitos frente a clientes internos e externos . Trabalhar conceitos e práticas da inovação aplicada na resolução de conflitos, através de técnicas de geração de ideias e de negociação. PROGRAMA: – Cenário de conflitos e como identificá-lo – Estratégias para resolver conflitos diante da diversidade – Bases do poder e da liderança – A diversidade na resolução […]
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    13/03/2016
    DURAÇÃO ESPECIAL: 24 horas = 3 dias PROGRAMA: Preparar o participante para entender o que é gerenciamento de projetos, técnicas utilizadas do PMI – Project Management Institute e PMBok, ferramentas utilizadas e formas de controle do projeto, equipe, formas de comunicação, pontos importantes na análise de contratos, gestão de pessoas, técnicas para negociar claims, entre outros. IDEAL PARA: Diretores, Gerentes e Tomadores de Decisão. Voltado para empresas que desejam treinar profissionais para a Gestão de Projetos, desde seu início, definição de stakeholders, planejar atividades, cronograma, atividades, controle, claims, definição clara das etapas, envolvimento da alta direção, aprovações internas, lessons learnt, procedimentos da […]
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    13/03/2016
    A MELHOR VENDA COMEÇA COM UMA ÓTIMA COMPRA OBJETIVO: Proporcionar aos profissionais envolvidos com compras a aplicarem as ferramentas necessárias ao planejamento, organização e sua administração, na busca de melhorar a aplicação de capital financeiro na aquisição de materiais e serviços, para atender as solicitações e garantir o equilíbrio e a operação da empresa. IDEAL PARA: Profissionais administrativos que ocupam cargos médios e de liderança nas áreas de Administrativo, Financeiro, Compras, Almoxarifado, Expedição, Recebimento, PCP e Logística. PROGRAMA: – Capacitação em Compras: Radar de Avaliação e Melhorias – A importância das compras para a competitividade – Impulsionar com o uso […]
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    13/03/2016
    DURAÇÃO ESPECIAL: 24 HORAS = 3 DIAS OBJETIVO:  Preparar o participante para ser um empreendedor, tanto em sua vida pessoal, como na empresa onde atua, com base nas práticas modernas de empreendedorismo. IDEAL PARA:  Estudantes recém-formados em curso superior, Profissionais que buscam ampliar suas habilidades para construção de empresas bem sucedidas. O foco é despertar o profissional para o empreendedorismo, seja na sua própria empresa ou mesmo se o profissional é funcionário de uma companhia. Proporciona visão ampla para as oportunidades que surgem diariamente no campo profissional direta ou indiretamente ligadas às suas atividades. O profissional irá desenvolver habilidades para […]
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    13/03/2016
    COMO SUBIR DE LIDERADO A LÍDER   OBJETIVO: Resgatar nos participantes seu potencial de liderança para desenvolver e aprimorar as melhores características que um líder necessita na realização de suas atividades pessoais e profissionais. Tornar-se mais capaz de enfrentar os desafios de assumir posições hierárquicas de decisão dentro das empresas e atuar para ser bem sucedido no comando de equipes. IDEAL PARA:  Empresários, Executivos, Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores e Profissionais que exercem comando em equipes, times e nas relações com outros departamentos e os diversos cargos hierárquicos. PROGRAMA: – Conceitos de liderança e os tipos psicológicos presentes nos seres humanos – […]
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    13/03/2016
    BAIXOS CUSTOS E MÁXIMA AGILIDADE NO OPERACIONAL OBJETIVO: Orientar os gestores a otimizar os estoques intermediários, almoxarifado e expedição. Visão teórica e prática, com exercícios reais utilizando experiências profissionais em empresas de pequeno, médio e grande porte e multinacional. IDEAL PARA: Executivos, Diretores Industriais, Gerentes, Supervisores e Profissionais que atuam em “chão de fábrica” em empresas que produzem de forma seriada, tanto em indústrias como prestadores de serviços tais como alimentos e similares. PROGRAMA: – O segredo não é empurrar e sim “puxar” a operação produtiva – A dinâmica interface entre o Kanban, o PPCP e a linha de operação […]
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    13/03/2016
    TRABALHE SEU ¨MINDFULNESS¨ OBJETIVO:  Alavancar performance e fortalecer o comprometimento dos profissionais avaliados no aperfeiçoamento e/ou aquisição de competências humanas essenciais para um relacionamento saudável. Fortalecer a automotivação e autopercepção permitindo maior harmonização entre os objetivos empresariais, individuais e da equipe de trabalho. Habilitá-los a desempenhar suas funções com um alto nível de comprometimento em relação à obtenção dos resultados objetivados pelo grupo, através do autoconhecimento e da inteligência emocional. Oferecer subsídios para adequar seu relacionamento junto aos colegas, superiores e subordinados, transformando-os em verdadeiros “Team Players”. PROGRAMA: – Autoconhecimento como chave para conhecer as pessoas – Reconhecimento das características […]
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    13/03/2016
    CONSTRUIR O FUTURO E NAVEGAR JUNTO OBJETIVO: Fornecer aos principais gestores – Diretoria, Gerencia e Supervisão – as ferramentas de planejamento para o desenvolvimento de planejamento macro e setorial com o intuito de definir metas e objetivos para horizontes de curto (trimestral), médio (semestral) e longo prazo (anual) para toda a empresa. E orientar a sua correta aplicação na montagem e no acompanhamento, para as devidas correções com o desenrolar do tempo. Focada em empresas de Comércio, Serviços e Indústrias de pequeno é médio porte. IDEAL PARA: Empresários, Diretores, Gerentes e Supervisores que possuem cargos de decisão e necessitam implantar […]
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    13/03/2016
    OS PORQUÊS DE SE ADOTAR A GESTÃO UNIFICADA DA OPERAÇÃO OBJETIVO: Proporcionar aos profissionais envolvidos com a gestão da produção a adoção de “Senso Sistêmico” para a prática de decisões que envolvem os principais recursos diretamente utilizados na produção, tais como mão de obra, material e máquinas e garantir o atendimento das metas e prazos estipulados. IDEAL PARA: Gerentes industriais, Coordenadores de produção, Supervisores de produção, Analistas de produção, Técnicos, Diretores industriais e profissionais diretamente envolvidos com a produção, tanto para indústrias como serviços. PROGRAMA: – Como buscar a LUCRATIVIDADE: porque adotar o PCP – A importância do equilíbrio entre CAPACIDADE […]
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    13/03/2016
    IDENTIFICAÇÃO DOS TEMPOS PARA DETERMINAÇÃO DE CUSTOS OPERACIONAIS OBJETIVO: Proporcionar aos profissionais envolvidos com a produção o entendimento e correta aplicação da determinação de tempos para efeito de custos e a importância de métodos para identificar os processos e seu controle para garantir e atender as necessidades de prazos junto aos clientes. IDEAL PARA: Profissionais de produção tais como Diretores Industriais, Gerentes, Supervisores, Encarregados e profissionais diretamente responsáveis pela determinação e controle de custos produtivos. PROGRAMA: – Cronoanálise ou Estudo de Tempos e Movimentos – Cronometragem ou determinação de tempos com cronômetro – Avaliação de ritmo (habilidade e esforço) – Tolerâncias […]
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    13/03/2016
    OBJETIVO: Proporcionar aos profissionais da operação – indústria, comércio e serviços – entenderem como aplicar as principais ferramentas necessárias para administrar o processo produtivo para controlar e tomar decisões voltadas a obter o melhor Custo X Benefício e empenho dos colaboradores nas atividades de manufatura. IDEAL PARA: Executivos, Diretores Industriais, Gerentes, Supervisores e profissionais de produção envolvidos com as decisões em “chão de fábrica”. PROGRAMA: – A importância da Administração da Produção dentro da cadeia de negócios de sua empresa – Qualidade Total: a filosofia por trás da qualidade e as técnicas necessárias – Como aplicar Índices de Desempenho e avaliar […]
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    13/03/2016
    AMPLIE SUAS APTIDÕES E DIFERENCIE-SE    OBJETIVO: Relatar as observações e preparar os Gestores para a função de Líder Coach. Preparar o grupo para dar feedback e acompanhar desempenho tendo como base as competências de negócio e humanas. Praticar o feedback com seus pares. Conhecer melhor seu comportamento enquanto Líder. PROGRAMA: – Papel da liderança no desenvolvimento de pessoa – Coaching X Counseling X Mentoring – A arte de fazer perguntas e interpretar respostas – Você está preparado para liderar equipe da geração Y. – Você como líder e da geração X ou Y? – Entendendo seu cérebro e do assessorado – Líder coach e o papel no […]
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    09/09/2016
    COMO GANHAR DINHEIRO ¨COM¨ SEU CLIENTE E NÃO ¨DO¨ CLIENTE OBJETIVO: Desenvolver os sentidos dos profissionais que realizam ações comerciais para compreenderem a importância de adotar uma cultura sistêmica na aplicação das habilidades técnicas e de relacionamento humano. Ao término, estarão aptos a desenvolver de forma ativa e consciente os conceitos fundamentais em vendas e o ciclo para fechamento de negócios. A correta atuação comercial requer a aplicação de técnicas e adotar uma dinâmica pró ativa para reverter as objeções e adequar seu portfólio de soluções às reais necessidades dos clientes. Teoria e desenvolvimento de vivências para revisar as atitudes vencedoras, […]
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    13/03/2016
    TRATAMENTO DE CLIENTES PARA MANUTENÇÃO DE RECEITAS OBJETIVO: De nada adianta investir na conquista de novos clientes e simplesmente esquecê-los… Sabendo disso, os participantes serão instruídos a adotar posturas e atitudes focadas em manter ativo o relacionamento com toda a sua carteira de clientes por meio do método “HIFLEX-FOCUS”. O método “HIFLEX-FOCUS” propõe uma abordagem cíclica na base de seus clientes. Ao adotar a atuação cíclica torna-se possível atingir desde o melhor até o menor cliente, de forma a garantir que se esteja presente na mente de todos e construir de maneira sistêmica uma relação equilibrada de Custo X Benefício […]
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    13/03/2016
    APLIQUE E REDUZA CUSTOS E DESPERDÍCIOS DE DINHEIRO OBJETIVO: Instruir os responsáveis pelas decisões relativas a materiais na melhor aplicação e operação com vistas a garantir a correta definição, codificação, armazenagem, guarda, movimentação e operação, para o total aproveitamento deste valioso investimento. IDEAL PARA: Profissionais que ocupam cargos diretamente relacionados com materiais, tais como Engenharia, Compras, Recebimento, Almoxarifado, Controle da qualidade e Produção e que atuam em indústrias e prestadores de serviços com produtos e mercadorias seriadas. PROGRAMA: – O valioso investimento em materiais e sua importância nos resultados da empresa – O desperdício em materiais e seu alto custo […]
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    13/03/2016
    FAÇA DO PRIMEIRO DIA NA SUA EMPRESA ALGO INESQUECÍVEL! OBJETIVO: Fornecer aos profissionais lotados em Departamento Pessoal e Recursos Humanos os principais elementos que devem ser utilizados no momento de início de novos colaboradores na empresa e a importância de deixá-los à vontade para desempenharem suas atividades e com isso obterem os resultados esperados e necessários para as metas da empresa a curto prazo. IDEAL PARA: Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores e Profissionais que respondem pelos colaboradores e sua gestão para justificar a entrada de novos colaboradores na empresa. PROGRAMA: – Identificando as necessidades que levam ao recrutamento e seleção de novos colaboradores […]
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    13/03/2016
    DOMINE SUA MENTE E CONSTRUA UMA JORNADA DE SUCESSOS OBJETIVO: Trazer respostas certas às empresas e às pessoas. Desenvolver competências ativas e poderosas. Despertar talentos e promover o autoconhecimento. PROGRAMA: – Aumentar a sua potencialidade entendendo seus mecanismos cerebrais – Como facilitar o convívio com seu chefe, subordinado, clientes, pares, familiares utilizando os mecanismos cerebrais – Favorecer a liderança 360 graus – Formar e pertencer a equipes vencedoras reconhecendo seu quadrante cerebral e o das pessoas em geral – Como funciona o seu cérebro tendo como base a dominância cerebral e a observação dos seus resultados – Processo de criação, comunicação e tomada […]
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    13/03/2016
    CONTROLES GRÁFICOS E PRÁTICOS PARA A SUA GESTÃO EMPRESARIAL OBJETIVO: Conhecer e aplicar as principais ferramentas da qualidade – Gráficas e Práticas – para controle e tomada de decisões corretivas no desempenho das atividades, por meio de um processo estruturado de resolução de problemas. Atende a empresas que prestam serviços, realizam comércio e industrializam. Após o curso, os participantes estarão aptos a realizar melhores controles, de fácil compreensão por todos os níveis hierárquicos. IDEAL PARA: Pessoas que necessitam realizar alguma forma de controle, desde Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores e Profissionais que desejam aplicar uma maneira estruturada e de fácil compreensão […]
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    13/03/2016
    TUDO PRONTO… AGORA SÓ FALTA VENDER!! OBJETIVO: Tornar-se um especialista em realizar as ações de prospectar e abordar novos clientes. Com isso, obter maior desempenho e resultados na fase de descoberta, filtragem e primeiros contatos para equilibrar o alto investimento em pré-venda e o tempo necessário para a colheita produtiva eficaz. IDEAL PARA: Representantes, Vendedores, Atendentes, Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores e Profissionais que buscam abrir novos clientes e conquistar novos mercados. PROGRAMA: – As principais fontes de captura e descoberta de potencias clientes – Desenvolver um planejamento macro e micro: considerações, sensos e provisão de recursos – A partida: primeiros […]
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    13/03/2016
    SUA VIDA E SEU TRABALHO SEM CORRER ALTOS RISCOS OBJETIVO: Conhecer, entender e saber como aplicar a NR 10. É uma Norma Regulamentadora (NR) que propõe diretrizes básicas para a implementação de medidas de controles preventivos, destinados a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam com instalações elétricas e serviços com eletricidade. PROGRAMA: – Introdução à segurança com eletricidade – O que é a eletricidade – Riscos em instalações elétricas – Controle de riscos elétricos – Utilização de EPIs/EPCs – Rotinas de trabalho CURSO DESENVOLVIDO EM 3 MÓDULOS, INDEPENDENTES: _ CURSO BÁSICO _ CURSO COMPLEMENTAR _ CURSO DE RECICLAGEM Entre em […]
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    13/03/2016
    APRENDA E ENTENDA PORQUE ADOTAR O FEEDBACK OBJETIVO: Apresentar metodologia de avaliação de desempenho, favorecendo adoção de políticas de Recursos Humanos mais assertivas. Praticar Feedback. Apresentar estratégia de como utilizar do processo de feedback , como estratégia de Coaching. PROGRAMA: – Posicionamento Estratégico – Feedback, coaching – Preparação dos avaliados e avaliadores – Tipos de feedback – Entendendo a dominância cerebral e feedback – Armadilhas no processo de avaliação – Como elaborar a entrevista de feedback – Como enfrentar os medos do feedback – Análise quantitativa e qualitativa – Situações criticas que deve ser evitadas – Consolidação – Como lidar com pessoas difíceis na avaliação – Guia da Devolutiva – Plano de desenvolvimento – Imperativos éticos INSTRUTORA: […]
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    13/03/2016
    AJUSTAR O FOCO NAQUILO QUE É IMPORTANTE PARA RESULTADOS POSITIVOS OBJETIVO: Facilitar os profissionais a desenvolvem de forma focada e científica ações de KAIZEN _ Melhoria Contínua, para com consciência e conhecimento eliminarem os elementos que não agregam valor e geram sobrecarga, instabilidade e desperdício, comprometendo os resultados. IDEAL PARA: Diretores, Gerentes e Supervisores que compreendem e vivenciam a importância da correta aplicação dos recursos para obtenção do máximo retorno esperado e buscam uma forma de educar seus times, equipes e colaboradores para uso permanente desse foco. PROGRAMA: – KAIZEN, um desafio permanente – Eliminar o que não agrega valor: […]
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    13/03/2016
    APRIMORE SUAS ARGUMENTAÇÕES E SENSAÇÕES PARA O SUCESSO   OBJETIVO: Fornecer capacitação técnica e prática para um alto padrão de desempenho em negociações. Desenvolver uma atuação segura e madura nas relações agregando valor aos processos de contato para tornar os relacionamentos um valioso instrumento ético de crescimento pessoal, profissional e empresarial. Aprender a montar o seu Plano de Negociação. IDEAL PARA: Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores e Profissionais envolvidos com relacionamentos e desenvolvimento de negociações em suas atividades. PROGRAMA: – Ciclo do Sucesso na Arte de Negociar – Montar seu Plano para negociar melhor – Negociação: componentes – A prática do Ciclo PDCA […]
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    13/03/2016
    QUER QUALIDADE? COMECE COM FILOSOFIA PRÁTICA OBJETIVO: Levar para o mundo empresarial a importância da absorção e da prática da filosofia da qualidade total, cuja principal base se traduz no desenvolvimento permanente da cultura do “5S” e da TPM, que são os 6 sensos que regem a transformação consciente de uma condição desordenada e conflituosa para uma revolução focada na participação de todos a todo instante, durante a realização diária de cada uma de suas atividades. IDEAL PARA: Pessoas que atuam nas empresas, desde Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores, Executivos, Empresários até Profissionais que identificam a importância de se modificar a […]
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    13/03/2016
    DURAÇÃO ESPECIAL: 16 HORAS = 2 DIAS OBJETIVO:  Capacitar os profissionais diretamente responsáveis pela produção a praticarem por meio de metodologia com apoio estatístico, a gestão da produção na busca de excelência em controle e capacidade, para ações imediatas. Ao término do curso a meta é que levem para aplicação prática na empresa um modelo de Carta de Controle. IDEAL PARA: Diretores industriais, Gerentes de produção, Gerentes da qualidade, Líderes e Supervisores de produção. PROGRAMA: – Introdução ao Controle Estatístico do Processo, CEP – Conceitos do Dr. Deming e as 14 obrigações da alta gerência – Relações entre os Objetivos […]
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    13/03/2016
    CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS EM MANTER A QUALIDADE ATIVA OBJETIVO: Preparar o participante para executar Auditorias Internas de Sistemas de Gestão da Qualidade conforme modelo normativo NBR ISO 9004:2009. IDEAL PARA: Gerentes industriais, Coordenadores de Projeto, Supervisores de produção, de suprimento, de logística, Engenheiros, Técnicos, Assistência técnica e de Serviços, Responsável pelas Normas & Padrões de Gestão da qualidade. PROGRAMA: – Conceitos Básicos de Qualidade – Imperativo de Qualidade – Produtividade – Evolução do Asseguramento da Qualidade – Certificação da Qualidade segundo as Normas ISO – Auditorias do Sistema da Qualidade – Norma NBR ISO 10011:1993 – Programando a Auditoria – Preparando a […]
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    13/03/2016
    INTELIGÊNCIA SISTÊMICA PARA RESPOSTAS OBJETIVAS OBJETIVO: Oferecer aos profissionais de qualquer nível hierárquico uma ferramenta básica da qualidade para transformar situações do dia a dia em soluções e não problemas que travam e emperram os resultados pessoais e da empresa. IDEAL PARA: Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores e Quaisquer Profissionais que realizam atividades e necessitam da colaboração e respostas dos demais em tempo hábil de forma correta. PROGRAMA: – A busca do “tesouro” – Senso Sistêmico para ampliar e entender a dinâmica pessoal e empresarial – Pacto para eliminar os verbos: ACHAR, TENTAR e TOMÊIAR (este último criado por mim) – […]
  • Data
    13/03/2016
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO MENTAL OBJETIVO: Potencializar a competência dos participantes ressaltando as importâncias do valor tanto do ponto de vista individual quanto de equipe e favorecer o perceber que todos possuem as competências em questão e que é permitido e necessário expressá-la … “pensar além”. Desenvolver as capacidades de pro atividade, flexibilidade e de criatividade pessoal e coletiva, bem como um conjunto de atitudes, numa forma de pensar em uma dinâmica das ações inovadoras, e provocação de insights. PROGRAMA: – O que ganhamos com a inovação e o pensamento criativo – Criatividade como vantagem pessoal – Atitudes dos inventores e criadores – […]
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    13/03/2016
    TORNE-SE UM LÍDER JUNTO A SEU TIME OBJETIVO: Trabalhar a prática da competência em liderança, ressaltando a importância de estarmos alinhados aos processos de mudanças e da evolução empresarial. Favorecer um senso sistêmico envolvendo o seu papel e posicionamento dentro de um senso maior dentro da organização (micro e macro sensos). Favorecer a percepção de que todos são criativos, que é permitido e necessário “pensar além”, assim como expressar suas ideias, melhorias nos processos de comunicação, planejamento, plano de ação e do fortalecimento do trabalho em equipe. Desenvolver a capacidade proativa, energizadora e empreendedora como um conjunto de atitudes, numa forma […]
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