Ferramenta de gestão: descubra como minimizar os erros do seu trabalho com a Metodologia Six Sigma
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Ferramenta de gestão: descubra como minimizar os erros do seu trabalho com a Metodologia Six Sigma

Consultoria estratégica em gestão

Ferramenta de gestão: descubra como minimizar os erros do seu trabalho com a Metodologia Six Sigma

A Six Sigma é uma metodologia de análise utilizada para identificar e corrigir erros nos processos de uma empresa. Esse diagnóstico estabelece uma taxa de desperdício através de cálculos e estatísticas, que indicam o potencial de perdas e defeitos de qualidade até o mais alto nível de excelência.

Ao aplicar a metodologia na gestão da sua empresa, é possível alcançar diversas vantagens para o seu negócio: qualificar os procedimentos internos e torná-los mais eficientes, estabelecer metas de qualidade, reduzir custos e aperfeiçoar o serviço oferecido, entre outros.

A metodologia Six Sigma é dividida em duas vertentes: DMAIC, para processos em negócios já existentes e ativos, e DMADV para a criação de novos desenhos de produtos e técnicas empresariais.

Confira o passo a passo de cada um deles e descubra qual é o melhor método para o seu negócio.

 

DMAIC

1) Definir: identificar as atividades profissionais que necessitam de melhorias.
2) Mensurar: medir, investigar e analisar o desempenho dos processos de cada área da empresa.
3) Analisar: avaliar os dados obtidos com o objetivo de propor estratégias para reduzir os erros detectados.
4) Incrementar: melhorar e otimizar o processo à partir de soluções preventivas e corretivas
5) Controlar: analisar a implementação das soluções, os resultados alcançados e as melhorias obtidas.

DMADV

1) Definir: estabelecer um objetivo de acordo com a estratégia da empresa ou demanda do mercado
2) Mensurar: apontar quais são as características do produto, sua qualidade e as etapas de implementação.
3) Analisar: avaliar as opções para alcançar as metas estabelecidas no planejamento
4) Desenhar: estudar os detalhes finais do projeto, com o objetivo de avaliar o sucesso da aplicação e a viabilidade
5) Verificar: implementar o processo e acompanhar os resultados.

A Synerhgon é uma consultoria formada por um time multidisciplinar de profissionais. Temos como missão auxiliar empresas de todos os portes a melhorar a sua gestão, reduzir custos e gerar mais resultados. Para isso, oferecemos uma oportunidade de identificar quais áreas da gestão não estão contribuindo para o crescimento do seu negócio.