Gestão de Resultados: como recuperar o meu negócio?
R. São Vicente de Paulo, 650,Cj. 12 - Higienópolis - SP
(11) 3825-6751 / (11) 99607- 8855
synergia@synerhgon.com.br

Gestão de Resultados: como recuperar o meu negócio?

Consultoria estratégica em gestão

Gestão de Resultados: como recuperar o meu negócio?

Durante o processo de diagnóstico que a Synerhgon oferece gratuitamente para as empresas, nossos consultores têm identificado que grande parte das dificuldades em conseguir resultados acontece por má gestão empresarial. Além disso, a falta de planejamento e estratégias adequadas para o negócio contribuem para atrapalhar o crescimento do empreendimento.

O trabalho de uma consultoria é essencial para aplicar ajustes na sua empresa que irão contribuir para o aperfeiçoamento do negócio. A gestão de resultados não deve focar apenas na implementação de objetivos a serem alcançados, mas também em uma reorganização dos processos. Apresentar resultados vai além de atingir metas, mas sim reforçar os degraus que farão a sua empresa voltar a crescer.

Por este motivo, separamos alguns aspectos importantes para você que deseja recuperar o seu negócio.

 

Preencha o formulário abaixo para que a equipe da Synerhgon possa fazer o diagnóstico gratuito da gestão da sua empresa:


Reduzir despesas

Se a empresa registra prejuízos, é necessário observar o valor dos gastos e tentar reduzi-los para não agravar ainda mais o problema. Essa redução deve começar pelas despesas habituais mensais, como viagens desnecessárias, materiais de escritório, transporte e entrega de materiais por meio de serviços terceirizados. Além disso, é possível cortar despesas de representação ou publicidade, mas nunca no marketing, porque essa área é importante para destacar a sua empresa no mercado.

Racionalizar recursos

Sem fechar portas, ou deixar o negócio de lado, é possível instalar a sua empresa em um local mais barato. Isso contribui para a reorganização financeira das suas despesas e não prejudica a continuidade das atividades profissionais.

Inovação

Além da redução das despesas, é importante não só buscar novos clientes, como também se concentrar nos atuais e continuar oferecendo um serviço de qualidade e diferenciado. Novas ideias atraem novos clientes e mantém os atuais satisfeitos. Devemos estar sempre adaptados à demanda do mercado e acompanhando novidades e tendências que irão contribuir para o nosso negócio.

Treinamentos de equipe

Evite a redução de equipe, pois durante uma crise empresarial, nós precisamos ainda mais de nossos colaboradores. Procure investir nos profissionais da sua equipe, pois esta ação faz diferença durante uma crise, que é um período em que até mesmo uma redução temporária de período de trabalho ou suspensão de contratos traz custos de acordo com a Lei Trabalhista.

Renegocie a dívida

Se a sua empresa recorreu aos bancos para superar uma crise financeira, tente renegociar a dívida. Isso contribui para a redução das taxas de juros ou alargamento do prazo de pagamento. Assim, você tem a oportunidade reorganizar a área financeira da sua empresa.