5S & TPM: AS BASES FUNDAMENTAIS PARA A QUALIDADE TOTAL

INSTRUMENTOS PRÁTICOS DA QUALIDADE
13/03/2016
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS EM SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE
13/03/2016

5S & TPM: AS BASES FUNDAMENTAIS PARA A QUALIDADE TOTAL

Consulte realizar ¨in-company¨

1

QUER QUALIDADE? COMECE COM FILOSOFIA PRÁTICA

OBJETIVO: Levar para o mundo empresarial a importância da absorção e da prática da filosofia da qualidade total, cuja principal base se traduz no desenvolvimento permanente da cultura do “5S” e da TPM, que são os 6 sensos que regem a transformação consciente de uma condição desordenada e conflituosa para uma revolução focada na participação de todos a todo instante, durante a realização diária de cada uma de suas atividades.

IDEAL PARA: Pessoas que atuam nas empresas, desde Coordenadores, Supervisores, Gerentes, Diretores, Executivos, Empresários até Profissionais que identificam a importância de se modificar a maneira como as coisas são atualmente feitas e não sabem por que e como fazer isso para se perpetuar e principalmente mudar para melhor.

PROGRAMA:

– 5S – Housekeeping

– Os 5 sensos para a qualidade total

– Origens e definições

– Entender cada senso e a importância de respeitar sua sequencia de aplicação

– TPM – Manutenção Produtiva Total

– Porque atuar no senso de manutenção

– Diretoria – entender que o exemplo pode e deve “vir de cima” ou esqueça a qualidade total

– O desafio de se implantar uma filosofia de cultura de qualidade – prós e contras do 5S e do TPM

– Identificar de maneira disciplinada como elaborar e implantar para que se torne um hábito para todos

– 5S & TPM não é uma moda pontual: Uma vez decidida sua aplicação, torna-se impossível voltar ou abandonar

– Exposição e debate de casos práticos

INSTRUTOR:   Henrique V. Mäder     Contato:  rico@synerhgon.com.br

1

 

Compartilhar: