PLANEJAMENTO ATIVO COLABORATIVO

PPCP – PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS
13/03/2016
COMERCIAL & PÓS-VENDA: COMO GERAR LEALDADE EM TEMPOS VOLÁTEIS ¨MÉTODO HIFLEX-FOCUS¨
13/03/2016

PLANEJAMENTO ATIVO COLABORATIVO

Considere realizar ¨in-company¨.

1

CONSTRUIR O FUTURO E NAVEGAR JUNTO

OBJETIVO: Fornecer aos principais gestores – Diretoria, Gerencia e Supervisão – as ferramentas de planejamento para o desenvolvimento de planejamento macro e setorial com o intuito de definir metas e objetivos para horizontes de curto (trimestral), médio (semestral) e longo prazo (anual) para toda a empresa.
E orientar a sua correta aplicação na montagem e no acompanhamento, para as devidas correções com o desenrolar do tempo.
Focada em empresas de Comércio, Serviços e Indústrias de pequeno é médio porte.

IDEAL PARA: Empresários, Diretores, Gerentes e Supervisores que possuem cargos de decisão e necessitam implantar a cultura do planejamento e seu controle, com vistas a atingir metas e objetivos de crescimento focado e disseminado a toda a hierarquia da empresa.

PROGRAMA:

– Planejamento: porque é fundamental implantar essa atividade nas empresas

– Principais pontos de foco e interesse para a criação do planejamento

– Levantamento de dados, avaliação e identificação dos pontos fortes e fracos internos e externos a empresa

– Caminhar do Macro para o Micro planejamento e o debate entre os líderes de decisão: como fazer

– Negociar o planejamento com os setores: prazos, dicas, indicadores, definição final

– Terminar e informar a todos da empresa em tempo hábil e definir os pontos de leitura e avaliação

– Acompanhar o Planejado X Realizado: a importância dos controles e das decisões sem o “achismo”

– O Check List do Planejamento

– Exposição e debate de casos práticos

INSTRUTOR:   Henrique V. Mäder       Contato:  rico@synerhgon.com.br

 1

Compartilhar: