Synerhgon responde: Como gerenciar sua empresa em época de crise?
Buscar alternativas que contribuam com a melhoria do seu negócio deve ser uma prática constante no dia a dia da gestão empresarial, principalmente durante uma crise. Essa fase provoca diversas incertezas administrativas, e ter orientação para tomar decisões urgentes é fundamental.
As mudanças mais comuns aplicadas pelas empresas são a redução da produção e o corte de alguns postos de trabalho. Entretanto, isso geralmente não resolve o problema e ainda gera custos. Durante uma crise, os investimentos devem ser voltados para a melhoria da qualidade do negócio e a manutenção da sua estrutura. As duas ações são prioridade para preservar o negócio.
Criar metas e indicadores confiáveis contribuem para o controle do planejamento, a condução dos processos e o alcance dos resultados. Além disso, manter-se informado sobre as necessidades de cada área da empresa e acompanhar os dados financeiros são essenciais para organizar novas ações voltadas para a continuidade das atividades de cada setor.
Embora seja difícil de enxergar, a crise sempre gera uma situação muito benéfica: a oportunidade de inovar. Pensar fora do quadrado e estar disposto a aplicar novas estratégias pode contribuir para o gerenciamento do seu negócio durante a crise. A equipe da Synerhgon é formada por profissionais preparados para implantar soluções ao seu negócio e fornecer informações sobre como gerenciar a sua empresa durante uma crise.
Randall Edmundo
Engenheiro e Diretor-Sócio da Synerhgon