O Legado da Quarentena para o Consumo
Foi divulgada a pesquisa “O Legado da Quarentena para o Consumo”, promovida pelo banco BTG Pactual.
O estudo versa sobre alterações nos hábitos de consumo, tendo em vista a situação de isolamento social, em face da pandemia da COVID-19.
A pesquisa pretende entender essas mudanças, relativamente à população brasileira, estudando as alterações no volume nos dados de:
> Buscas em Google: As métricas de buscas no Google são parâmetro para identificar a variação da demanda dos internautas;
> Tráfego de websites: A variação de downloads de apps indica quais empresas e serviços estão sendo mais bem sucedidos no atendimento da demanda dos internautas;
> Downloads de aplicativos: A comparação entre os fluxos de tráfego em websites é utilizada para observar quais produtos e serviços estão crescendo ou diminuindo devido à crise.
Constatadas as mudanças, foram identificados três grupos de interesse:
– Produtos e serviços em alta;
– Produtos e serviços em baixa;
– Tendências.
Cada um dos grupos foi desmembrado em títulos que se destacaram na pesquisa. A íntegra do estudo você encontra aqui:
O Legado da Quarentena para o Consumo
Mauricio Prieto é sócio-diretor da Synerhgon