O Legado da Quarentena para o Consumo - Synerhgon
R. São Vicente de Paulo, 650,Cj. 12 - Higienópolis - SP
(11) 3825-6751 / (11) 99607- 8855
synergia@synerhgon.com.br

O Legado da Quarentena para o Consumo

Consultoria estratégica em gestão

O Legado da Quarentena para o Consumo

Foi divulgada a pesquisa “O Legado da Quarentena para o Consumo”, promovida pelo banco BTG Pactual.

O estudo versa sobre alterações nos hábitos de consumo, tendo em vista a situação de isolamento social, em face da pandemia da COVID-19.

A pesquisa pretende entender essas mudanças, relativamente à população brasileira, estudando as alterações no volume nos dados de:

> Buscas em Google: As métricas de buscas no Google são parâmetro para identificar a variação da demanda dos internautas;

> Tráfego de websites: A variação de downloads de apps indica quais empresas e serviços estão sendo mais bem sucedidos no atendimento da demanda dos internautas;

> Downloads de aplicativos: A comparação entre os fluxos de tráfego em websites é utilizada para observar quais produtos e serviços estão crescendo ou diminuindo devido à crise.

Constatadas as mudanças, foram identificados três grupos de interesse:

– Produtos e serviços em alta;

– Produtos e serviços em baixa;

– Tendências.

Cada um dos grupos foi desmembrado em títulos que se destacaram na pesquisa. A íntegra do estudo você encontra aqui:

O Legado da Quarentena para o Consumo

 

Mauricio Prieto é sócio-diretor da Synerhgon